Doce de Batata doce com Vinho do Porto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • Cozinhe as batatas descascadas e cortadas em pedaços grandes apenas cobertos com água. Quando estiverem macias e desmanchando, retire as partes duras e bata no liquidificador com pouca, ou melhor, quase sem a água do cozimento. Não se preocupe se o purê ficar um pouco seco, o açúcar quando aquece derrete e proporciona líquido suficiente para preparar o doce. Cozinhe o purê de batatas com o açúcar em fogo baixo, não adicione água, mexa de vez em quando, e com mais freqüência quando o doce estiver ficando bem grosso. Proteja-se com a tampa da panela porque o doce espirra muito. O ponto certo do doce para ficar com um creme muito fino é antes da colher fazer um caminho muito marcado no fundo da panela. Ao mexer com a colher o doce oferece resistência, abre um caminho, mas não dá para ver o fundo por muito tempo. Acrescente a baunilha e o vinho do Porto. Peneire e guarde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Tags:

Como fazer pure de batata Brasileira Frutas e compotas Doces Receitas de batata Batata doce Doceria Receitas com Vinho Essência de baunilha

Comentários (2)

D. Nazaré, sugiro provar a alternativa abaixo: A batata-doce, após bem cozida e bem amassada, é misturada a leite (Mais leite, mais leve); açucar e manteiga a gosto. Tudo em fogo baixo. Uma vez bem homogeneizada a mistura, serve-se em "cremeiras" (porçõe

Cozinhe as batatas roxas, passe pelo espremedor. Para cada chicara de purê, uma rasa de açúcar leve ao fogo baixo, quando começar a secar acrescente 1 vidro de leite de côco, vá mexendo até que se forme um caminho no fundo da panela. Assim como a de D.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: