1

Doce de Baunilha com Amêndoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Recheio


Cobertura


Preparo

  • Junte a margarina com o açúcar, os ovos e as essências, aos poucos. Á parte, misture o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento. Adicione esses ingredientes secos à mistura e mexa bem até formar uma massa homogênea. Coloque em forma de pudim untada. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 1 hora. Após assar, deixe o bolo amornar e desenforme. Reserve.

Recheio

  • Prepare o pudim com o leite. Mexa bastante a margarina e junte às colheradas ao pudim, mexendo com cuidado (ambos devem estar mornos). Reserve.

Cobertura

  • 1. Leve ao fogo, a margarina com o açúcar, mexendo até derreter e dourar. Junte as amêndoas e deixar ferver mais um pouco. Coloque a mistura em uma superfície lisa e, depois de frio, quebre em pedaços bem pequenos.
  • 2. Montagem
  • 3. Deixe o bolo esfriar e corte em três camadas. Recheie as camadas e cubra todo o bolo com o creme. Por cima, espalhe o crocante. Sirva no dia seguinte.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

O resultado é um bolo muito gostoso, mas achei melhor usar um tabuleiro redondo pequeno em vez de uma forma de pudim porque mesmo seguindo à risca os ingredientes, a massa fica bem menor do que o descrito. Quebrar o crocante dá trabalho até você pegar o j

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: