1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Doce de Laranja da Terra

Já Fiz

Ingredientes (2)

Como Fazer

  1. 1.
    Raspar a casca dos frutos com ralo de leve. Cortar a parte inferior em cruz. Retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Colocá-las num taho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia. Escorrer bem as cascas numa peneira. Fazer uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido), adicionar as cascas e levar ao fogo deixando ferver por meia hora. Tirar do fogo. Repetir a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia. No quarto dia deixar a calda tomar ponto mais alto.
  2. 2.
    Para cristalizar: retirar as cascas da calda mais rala, engrossar bem esta, passar as cascas na calda bem grossa, transferi-las para tabuleiro e deixar secar.

Por: Ve e Rafa Palau
Rendimento: 15 porções

Comentários (1)

Idelnice Cidin

Gostei demais do doce de laranja de terra. Comprei cidra já preparada no CEASA, para fazer o doce, sei bem como proceder, pois no interior a cidra é fácil de se achar no pé, . mas esse do Ceasa, não é a mesma coisa. Não aprovei. Vem de uma empresa FRUTTI, não fica nada bom, aliás, nem recomendo.Abçs.

Doces

Doce de Laranja da Terra