1
logomarca cybercook

Doce de leite de corte

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar lentamente, mexendo de vez em quando. Assim que a mistura começar a engrossar, mexa continuadamente. O ponto do doce de leite de corte é quando se aparece ligeiramente o fundo da panela.
  2. 2.
    Despeje a mistura sobre a mesa ou mármore untado. Espere esfriar e corte em losângulos.
Papo técnico. Quem já fez doce de leite sabe que a dificuldade está em não queimar o fundo da panela. Minha avó colocava um prato fundo emborcado no tacho; um turista israelense me contou que eles usam bolinhas de gude, que ao pular no fundo da panela evita o pior. Agora, tudo isso é coisa que um bom difusor por debaixo da panela pode fazer, ainda que sem o mesmo charme.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (3)

Lucila Maria Bulgari

tentei fazer o doce de leite e não deu certo, estou revoltada, nervosa, ficou horrível, mole e tive que jogar fora.

darileide c dos santos

gosto muito

ana cristina da silva pires

Minha avó - D. Cristina - era doceira profissional. Nos fundos da casa dela ficava seu depósito de doces: frio, escuro, com um incrível cheiro adocicado no ar. Nas prateleiras de madeira minhas mãos tateantes encontravam doces de toda espécie: de batata doce, de abóbora, de leite puro ou com chocolate, cocada, de amendoim... doces doces mesmo, bem ao gosto mineiro. Brinquei muito ali durante toda a minha infância,ajudei muito também, principalmente no corte dos doces (para ganhar a rapa, é claro!). Engraçado é que até diria que meu paladar atual se ressentiria de doces tão doces, mas o coração está inteiro nessas doces lembranças.

Cremes Doces Receitas de doce de leite Bicarbonato de sódio

Doce de leite de corte