Doce de Pimenta Dedo-de-Moça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Faça um furinho nas pimentas com um palito. Afervente as pimentas por 5 minutos e escorra. Enquanto a água ferve, prepare uma calda rala com o açúcar, a água, o cravo, a canela e os grãos de pimenta. Cozinhe as pimentas na calda, em fogo baixo, até ficarem macias, aproximadamente 20 minutos. Dá para perceber que estão ficando prontas porque as pimentas ficam ligeiramente transparentes e carameladas. Acrescente o rum e desligue.

Rendimento: 4 porções

Frutas e compotas Doces Francesa Canela Canela em pau Cozinha internacional Doceria Pimenta Pimenta preta Rum Cravo da índia Pimenta dedo de moça

Vídeo recomendado

Comentários (2)

ola, eu conheço uma receita, chama de dedo de moça, é um pouco diferente é de canela com massa de pão, e eu gostaria que vocês colocassem a receita no site, eu não sei a receita e queria fazer por isso o pedido, obrigada por tudo e pela compreensão ..grata.

Lais, boa tarde! Para enviar, receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Sabor maravilhoso,de fácil preparo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: