Doce Holandês de Frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  1. Em uma superfície, coloque a farinha de trigo, o açúcar e misture. Faça um buraco no meio e coloque a gema de ovo e as raspas de limão. Mexa um pouco e adicione a manteiga em pedaços. Amasse a massa. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira. Unte uma fôrma de aro removível de 26 cm de diâmetro e abra a massa com os dedos no fundo da fôrma. Fure a massa com um garfo e leve para assar entre 15 a 20 minutos em forno médio.

Recheio

  1. Em uma panela, coloque a água e a gelatina em pó. Misture e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao fogo baixo até esquentar, tomando o cuidado para não ferver. Em uma tigela, coloque a coalhada, o caldo do limão, o açúcar e as gemas de ovo. Mexa bem. Adicione a gelatina esquentada, mexa. Coloque o creme de leite e misture levemente até incorporar. Coloque na fôrma onde já está fria a massa assada. Deixe descansar por 4 a 5 horas na geladeira. Enfeite com frutas frescas picadas e pincele glucose de milho.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chef Allan Doces Tortas doces Sobremesas Coalhada fresca Gelatina incolor Gema de ovo Glucose de milho Holanda Manteiga Raspas de limão Limão