logomarca cybercook

Doces Caseiros Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Doces de Banana sem Açúcar

    Não jogue fora aquelas bananas nanicas bem madurinhas. Cubra com água e cozinhe em fogo baixinho, mexendo sempre. Quando estiver bem seco, começando a grudar na panela, junte mais um pouco de água e continue cozinhando. Repita a operação muitas vezes até o doce estar em um tom castanho médio. Quanto mais ficar no fogo, mais gostoso fica. Não coloque açúcar, mel ou nenhum tipo de adoçante. O próprio açúcar da banana é suficiente. O doce deve ficar bem apurado. Mas, apesar de não conter adoçante, não coma demais, pois a banana é muito calórica. Não comemos cinco bananas frescas de uma vez, mas podemos comer dez bananas cozidas em forma de doce sem perceber e ainda achar que estamos fazendo regime.

    Creme de Laranja

    Esprema laranjas e meça o suco. Para cada xícara de suco de laranja puro, acrescente 1/2 xícara de água, 2 colheres rasas de açúcar e 1 colher de amido de milho. Leve ao fogo, mexendo sempre. Despeje em tacinhas e sirva em temperatura ambiente ou gelado. Apesar de conter um pouco de açúcar, é light. Se quiser ainda mais light, substitua o açúcar por adoçante, mas o sabor não fica o mesmo.

    Rocambole Light

    1 receita de Pão de ló levíssimo preparado com a metade do açúcar indicado (1 xícara) ou equivalente em adoçante granular (esta receita já é leve porque não contém tantos ovos e usa água ao invés de suco ou leite), 1 caixa de pudim light de chocolate, coco, ou outro de sua preferência, 2 colher (sopa) de coco ralado desengordurado.

    Asse o pão-de-ló em assadeira untada e enfarinhada. Asse até que fique ligeiramente dourado. Vire sobre um pano de prato ligeiramente úmido e enrole, deixando o pano como `recheio` do rocambole e deixe esfriar. Prepare o pudim conforme instruções da embalagem e depois de pronto continue mexendo até amornar. Desenrole o rocambole e recheie com o creme. Polvilhe com o coco e deixe esfriar. Sirva em fatias. Varie o recheio a vontade.

    Com a mesma massa, prepare bolos deliciosos de frutas frescas, assando em forma de bolo e acrescentando pedacinhos de maçã crua, abacaxi, bagos de uvas pretas, polvilhando com canela...

    Se quiser o seu bolo com uma camada leve de açúcar `diet`, misture partes iguais de amido de milho e açúcar de confeiteiro. Mas não exagere, pois açúcar é açúcar!

    Abacaxi Cozido

    Pique o abacaxi e leve a ferver em panela destampada. Cozinhe até secar bem. Coloque uma colher (rasa) de açúcar, se o abacaxi for muito azedo. Coma frio, com sorvete light, pudim light (de caixinha), ou puro.

    Gelatina de Cereja com Molho de Baunilha

    Prepare gelatina de cereja conforme instruções da embalagem, distribua em tacinhas e reserve.

    Misture 1 xícara de leite desnatado com 2 colheres (chá) de essência de baunilha, 1 colher (sopa) rasa de açúcar, adoçante a gosto, e uma colher (chá) cheia de maizena. Leve ao fogo mexendo bem, retire do fogo e continue mexendo até esfriar, leve a geladeira e sirva sobre a gelatina. O sabor da baunilha combina super bem com o sabor de cereja. Experimente!

    Gelatina de Coca-Cola

    500ml de diet coke, 1 envelope de gelatina sem sabor.

    Molhe a gelatina 1/2 copo de coca-cola e descanse 15 minutos. Leve ao fogo em banho-maria para derreter a gelatina. Junte a coca bem gelada e leve ao freezer por 15 minutos. Mexa com uma colher por alguns segundos e leve a geladeira para gelar.

    Picolé sem Calorias

    Refrigerante diet de qualquer sabor, copinhos descartáveis e palitos de sorvete.

    Coloque refrigerante em copinhos descartáveis ou formas de picolé. Quando estiver endurecendo, introduza palitos. Na hora de servir, desenforme.

    Espero que goste!.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

X-Salada

X Salada

Por CyberCook

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Pamonha Salgada

Pamonha Salgada

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lanches