logomarca cybercook

Docinho de Leite em Pó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. 1.
    Em uma vasilha plástica e grande, coloque o leite em pó e o açuca refinado. Misture-os bem.
  2. 2.
    Faça com o auxílio de uma colher um furo no meio desta mistura. Aos poucos coloque o leite de côco no furo que fez, e misture-o ao leite em pó e açucar que estão em contato.
  3. 3.
    A medida que vai misturando, perceba que vai ficando mais mole a massinha que se forma. Sempre que ficar assim, pegue mais um pouco do leite em pó e açucar das laterais e acrescente a massa central. Faça isso até incorporar todos os ingredientes.
  4. 4.
    Caso seja necessário, vá acrescentando aos poucos, mais leite de côco na massinha.
  5. 5.
    Depois que todos os ingredientes foram incorporados, dê uma leve solvada na massa, isso vai permitir com que fique homogenea e tambem para avaliar o ponto de fazer bolinhas.
  6. 6.
    Lave as mãos, seque-as bem. Solve novamente. Se nao ficar nenhum pedacinho de massa entre os dedos, faça as bolinhas, coloque nas forminhas de papel (sugestão Nº 4) e se preferir enfeite com um cravo-da-índia em cima. Se a massa estiver grudando entre os dedos, polvilhe mais um pouco de leite em pó até que se chegue no ponto de enrolar.
  7. 7.
    Dicas:
  8. 8.
    A quantidade de leite de côco utilizado varia conforme a região. Em cidades mais quentes, com aproximadamente 1/3 da garrifinha já se consegue o ponto de enrolar. Cidades mais frias, pode-se utilizar 2/3 de leite de côco. Nunca mais que uma garrafinha.
  9. 9.
    Não use leite em pó desnatado, pois ele tende a deixar pedrinhas díficeis de se dissolverem no leite de côco.
  10. 10.
    Sempre misture o leite em pó no açucar antes de acrescentar o leite de côco, pois dependendo da marca do açucar escolhido, este pode vir com pedrinhas. Desmanche-as.
  11. 11.
    Sempre agite o leite de côco antes de usar.
  12. 12.
    Essa receita rende em média 50 docinhos.
  13. 13.
    Para festas infantis, pode-se substituir o cravo-da-ídia por confetes de chocolate.
  14. 14.
    Quem quiser vender o docinho, pode-se cobrar R$ 0,60 cada, usando forminha Nº4. Um lucro aproximadamente de R$ 0,20, conforme região.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Dulcione Furriel

fiz essa receita,e a massa ficou muiot mole,tive que colocar na geladeira pra poder enrolar,no final deu certo mais demorou a endurecer.

Oi Dulce, que bom que no fim tudo deu certo. Uma dica para não ficar mole os seus docinhos, é não colocar toda a garrafinha de leite de côco de uma só vez na misturinha. Observe que o ponto de bolinha varia conforme a região onde mora, pois o açucar a medida que vai solvando e com o calor ambiente, vai derretendo, e perde aquele efeito cristalizado indesejado. Tente colocar só 1/3 da garrafinha de leite de côco, e misture em toda a massa, a medida que sentir que falta liga, põem mais um pouquinhos o leite de côco (sempre agite antes de colocar nova porção) e solve bem. Lembre-se que a cada porção de leite de côco deve-se solver bem a massinha para deixar o açucar derreter. Aposto que vai dar tudo certinho na próxima vez. Boa diversão! ;)

Cris Azull
em 15/05/2013
elisabete

ficarãm ótimos

Oi Elisabete, que bom que gostou! Experimente dividir a massa em quatro partes e pingar em cada parte umas gotinhas de corante comestivel. Para apresentar, pode tambem salpicar glitter comestivel em cima de cada bolinha pronta. Vai ter uma mesinha de doces toda colorida e linda! ;)

Cris Azull
em 15/05/2013
Doces Leite de coco Receitas com leite em pó