logomarca cybercook

Docinhos de Leite de Soja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 2 copos de leite de soja
    - 10 g de ágar-ágar (ou 12 g de gelatina em folhas)
    - 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
    - 20 g de amendoim sem pele
    - 1 pitada de sal
    - 1 colher (chá) de essência de baunilha

    Modo de Preparo
    Triture os amendoim em pedacinhos com uma faca ou, use o processador. Ferva 50 ml de água. Despeje o ágar-ágar em uma panelinha e por cima, a água fervente, pouco a pouco, mexendo sempre. Em uma leiteira, coloque o leite de soja com uma pitada de sal e a essência de baunilha, esquente em fogo baixo.Adicione o açúcar mascavo, deixe que dissolva completamente por 3 minutos. Acrescente a gelatina ao leite de soja, misturando com uma colher de pau. Junte o amendoim, misturando bem para amalgamar todos os ingredientes. Cozinhe por 1 minuto, apague o fogo (o creme deve resultar bem fluído).
    Forre um refratário quadrado de 20 cm de lado com papel-manteiga molhada e torcido, deixando sobrar um pedaço de papel de cerca 2 cm das bordas. Despeje o doce no refratário, distribuindo em maneira uniforme (dê umas batidinhas no fundo da assadeira para distribuir melhor o composto). Deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve à geladeira por 2 horas. Passado o tempo de repouso, levante o papel manteiga pelas bordas e apoie sobre a mesa (delicadamente para não quebrar o doce). Corte em quadradinhos e sirva.
    Dica: Vc pode variar o sabor dos doces acrescentando outros tipos de essências, como a de morango por exemplo. Neste caso, não acrescente o amendoim.
    Rendimento - 2 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces