logomarca cybercook

Docinhos de nozes caramelizados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Misture numa panela o leite condensado, 1 1/2 xícara (chá) de nozes, o conhaque e 1 colher (sopa) de manteiga. Cozinhe, sem parar de mexer, por 7 minutos, ou até a massa desgrudar do fundo da panela. Espalhe a mistura numa superfície untada com a manteiga restante e deixe amornar por 15 minutos. Em seguida, com as mãos untadas, modele 18 bolinhas, coloque-as numa travessa e deixe secar por 2 horas. Coloque numa panela o açúcar, o cremor tártaro, 200 ml de água, o suco de limão e o vinagre e misture bem até o açúcar dissolver. Leve ao fogo baixo, sem mexer, por 16 minutos, ou até obter ponto de bala. Com um garfo próprio, passe as bolinhas na calda e disponha-as numa assadeira forrada com papel-manteiga. Assim que esfriar, empane os docinhos, cuidadosamente, nas nozes restantes. Sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Oleaginosas Conhaque Leite condensado Nozes Vinagre Suco de limão Cremor tártaro Receitas com Suco de Fruta Vinagre de maçã