logomarca cybercook

Dourado na Grelha Aberto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Abra o dourado como se fosse um livro. Retire toda a espinha dorsal, tomando cuidado para não furar o couro. Não há necessidade de retirar as escamas. Lave bem tempere a gosto e deixe descansar no tempero por no mínimo 2 horas (é melhor se for deixado de um dia para o outro). Para o recheio, corte todos os legumes em cubos. Misture tudo muito bem em uma bacia e tempere a gosto. Se desejar, junte um pouco de orégano quando estiver bem misturado e reserve. Coloque o peixe para assar na grelha coberta com papel alumínio, depois de cerca de 40 minutos, retire a grelha da churrasqueira e remova as espinhas da carne (sem cutucar muito). Faça essa operação com ajuda de um garfo que será possível retirar todas as espinhas (cuidado para não furar o couro do peixe). Feito isto, acerte a carne do peixe e cubra com uma camada generosa de legumes. Forre com mussarela e cubra com outra camada de legumes. Coloque pedaços de margarina espalhados sobre o peixe e volte a grelha ao fogo. Deixe assar bem. Sirva com arroz branco.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau a Lacerda

Bacalhau a Lacerda

Por celo de Andrade Lacerda

Filé grelhado à caçador

Filé grelhado à caçador

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Churrasco Cenoura Dill Dourado Margarina Milho Milho verde Mussarela Norte Palmito Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes