logomarca cybercook

Ebi guratan( camarão e peixe gratinado )

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o filé de peixe com vinho branco e sal a gosto.
  2. 2.
    Leve para cozinhar em banho-maria. Reserve.
  3. 3.
    Prepare o molho branco: derreta a manteiga em uma frigideira, doure o trigo, acrescente o leite aos poucos e tempere com louro, sal e pimenta, mexendo sem parar até engrossar.
  4. 4.
    4. Em uma outra panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o champignon, e em seguida os camarões. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
  5. 5.
    5. Passe a manteiga em um pirex e forre com 1/3 do molho branco reservado. Acrescente o peixe, mais 1/3 do molho branco, o champignon, a cebola e o camarão refogado, e finalize com o restante do molho branco.
  6. 6.
    6. Salpique com farinha de rosca e o queijo ralado, leve ao forno quente para gratinar durante 20 minutos. Sirva bem quente.
japonesa

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Champignon Farinha de rosca Frutos do mar Gratinados Louro Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Filé de peixe