Ebi Sakamushi - Camarão no Vapor com Saquê

Ebi Sakamushi - Camarão no Vapor com Saquê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A panela para cozimento no vapor é um utensílio que está presente em muitas cozinhas do oriente. Esse método de cocção preserva os nutrientes e a cor dos a

Ingredientes (8)


Molho



Preparo

  • Limpe os camarões e coloque os em um recipiente. Tempere com sal, saquê e cubra com filme plástico. Cozinhe-os no vapor por 5 minutos ou até ficarem no ponto.

Molho

  • Misture todos os ingredientes do molho em uma tigela e cozinhe-os em banho-maria em fogo baixo até ficar com uma consistência cremosa. Disponha o molho em uma tigela, acrescente os camarões e salpique a cebolinha por cima.
Dicas Como cozinhar no Vapor - Se você não tem uma panela própria para cozimento no vapor, você poderá improvisar uma da seguinte forma: - Encha uma panela grande com dois dedos de água. Coloque um vasilhame pequeno de cabeça para baixo e deposite um prato sobre ele. Se você for colocar os alimentos diretamente sobre o prato, forre-o com folhas de repolho para que não grudem. Se a comida estiver em um vasilhame isso não será necessário. Coloque um peso sobre a tampa para o vapor não escapar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Japonesa Peixes e frutos do mar Camarão Vapor Caldo de peixe Cebolinha verde Cozinha internacional Frutos do mar Gema de ovo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Sabores Suco de limão Camarão rosa Saquê Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Comentários (1)

lindo prato e saboroso

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: