Eggnog

Eggnog

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tradicional nos rigorosos invernos do Norte das Américas, esta bebida pode ser servida quente ou em temperatura ambiente.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Em um recipiente que possa ser levado a banho-maria, misture as gemas peneiradas com o açúcar. Acrescente uma pitada de sal e o leite morno.
  • 2. Leve a mistura ao banho-maria, mexendo sempre, até que engrosse levemente. Retire do fogo, acrescente o rum e leve à geladeira para que esfrie por completo.
  • 3. Adicione o creme de leite sem soro, misturando delicadamente, até que fique homogêneo.
  • 4. Pode ser servido assim, mas se preferir quente, volte a mistura ao banho-maria rapidamente.
  • 5. Sirva em taças e polvilhe com noz-moscada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Bebidas Cozinha internacional Gema de ovo Leite Rum Noz moscada

Comentários (3)

Posso substituir o run por outro ingrediente? Sheyla

Olá Sheyla! Você pode preparar a receita e simplesmente eliminar o run (caso queira sem álcool) ou substituir por um destilado de sua preferência. =) Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Muito bom.

Eu fiz no ano passado e não sobrou nada. Eu só tive que triplicar a receita pois dá poucas porções. Este ano vou refazer, pois fez sucesso. Eu servi gelado. Só achei a medida do rum muito pouca, então aumentei aos pouquinhos e fui provando até sentir o gosto, sem ficar muito forte. Não servir para crianças. Não ficou com gosto de ovo, tem que peneirar as gemas para isso. Parabens ao Chef!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: