Empada de carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Recheio



Preparo

  1. Coloque em uma tigela o creme de leite, a farinha de trigo, as gemas e o sal. Misture com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Em seguida, sove a massa por 10 minutos, ou até ficar compacta. Embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Recheio

  1. Derreta em uma panela a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e frite a carne por 10 minutos, ou até dourar. Em seguida, junte a cebola e deixe fritar. Acrescente a maçã, as uvas passas, a pimenta, as azeitonas, o açúcar mascavo e 6 colheres (sopa) de água. Misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até secar. Acerte o sal, acrescente a salsinha, retire e deixe esfriar. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte 9 círculos de 10 cm de diâmetro cada um, distribua o recheio e feche os círculos como uma meia-lua. Aperte as bordas com um garfo ou com as pontas dos dedos. Coloque as empanadas em uma assadeira untada com a manteiga reservada e enfarinhada. Pincele a gema e leve para assar em forno médio por 35 minutos, ou até dourarem.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Salgadinhos Lanches Creme de leite Azeitona Azeitona preta Açúcar mascavo Gema de ovo Receitas salgadas Salsinha Uva passa branca Receitas de empada Mistura para sopa Sopa de cebola Maçã verde Pimenta dedo de moça