Empada delícia...

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Misture os ingredientes da massa sovando bem e deixe descansar.
  2. 2.
    Cozinhe o frango com os temperos e desfie.
  3. 3.
    Numa panela coloque o óleo e doure a cebola e o alho, junte os tomates até amolecer, acrescente o frango e refogue bem, no final acrescente a salsinha.Deixe esfriar.
  4. 4.
    Espalhe uma parte da massa em formas de empada ou em uma forma grande (se quiser fazer um empadão).Não precisa untar nem enfarinhar.
  5. 5.
    Rechei e cubra com a outra parte da massa.Pincele gema de ovo.
  6. 6.
    Leve para assar em cima de uma assadeira no forno médio até dourar(aprox. 25 a 30 minutos).
  7. 7.
    Desenforme e sirva em forminhas de papel(para vender) ou sirva no jantar com um arroz branquinho e uma salada de alface bem temperadinha...depois me conta...

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Iramá Moura Chaves

Aprendi essa receita quando minha filha nasceu e eu resolvi parar de trabalhar. Fiquei 2 anos em casa e nã me arrependo nem um pouquinho. Para ajudar no orçamento do meu esposo fazia pão de mel(delicioso!!!) e empadas para vender em uma creche perto de casa, em um posto de saúde, em escolas, vendi muito e todos amavam... Até hj minha irmã briga comigo porque voltei a trabalhar fora e nunca mais fiz... Mas vou voltar a fazer...minha filha agora com 4 anos já sabe o que quer comer então?!?! Beijos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Salgadinhos Lanches Alho Asa de frango Azeitona Banha de porco Receitas salgadas Receitas de empada Pimenta do reino