Receita de Empada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de empada de palmito é mais um presente deixado pra gente pelo nosso saudoso e querido Benjamim Abrahão. Já sabe que não tem erro.

Ingredientes (17)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes fazendo uma massa.
  2. 2.
    Forre com ela as fôrmas com 25 a 30cm de diâmetro ou as forminhas individuais e aplique o recheio.
  3. 3.
    Cubra com uma outra parte da massa pincele com ovo batido e leve para assar em forno pré-aquecido.

Recheio

  1. 1.
    Refogue no óleo, a cebola e o alho.
  2. 2.
    Acrescente os demais ingredientes, colocando a água e farinha, por último.
  3. 3.
    Assim que formar um angú, espere esfriar e use.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (25)

mara regina cassola lastoria

muito obrigada pela dica, eu fiz a massa com banha vegetal, colocando a mesma medida da banha de porco e ficou muito bom, a turma adorou. Sempre irei fazer esta receita, está aprovado.

mara regina cassola lastoria

bom dia,eu gostaria de saber se posso fazer essa massa com banha vegetal,e se vai a mesma quantidade da margarina...obrigada.

Oi Mara, Esta receita é com banha de porco e não com margarina, mas você pode sim substituir por banha vegetal, margarina culinária ou até mesmo manteiga na mesma proporção, mas os resultados sempre serão diferentes tanto no sabor quanto na textura da massa, mas a empada vai estruturar em todos os casos. Se você substituir e achar que precisa de mais gordura ou mais farinha é só acrescentar ou um ou outro até dar o ponto que você desejar Obrigado Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

gil

queria saber como faço pra fazer a empada ficar mas deliciosa e crocante.

Gil, boa tarde! Geralmente, para que a massa fique mais durinha, ao invés de se usar banha ou manteiga, usa-se gordura vegetal hidrogenada na massa, mas outro fator importante é assar bem a massa, e se não consumida após assada, ser mantida em recipiente fechado para que não perca a crocância. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

neusa bellato

Já esperimentei a empadado do Sr. Benjamin, é uma delicia.

lucimar

depois de assada posso congelar essa receita de empada? e o sabor não perde em qualidade? Tenho medo por ser de palmito ela provocar algum sintoma negativo. Não corro esse risco?

Lucimar, bom dia! Pode sim; para congelar, coloque as empadas em uma forma de alumínio e, descobertas, leve ao freezer. Assim que perceber que já estão congeladas, embale em sacos plásticos transparentes, com cuidado, fechando bem e, por fora, coloque uma etiqueta com o nome da preparação e a data em que ela foi feita, pois a validade desse alimento no congelador é de 2 meses. Se ao acabar de assar, você deixar um tempo até amornar e poder levar ao freezer, não há problema; o que não pode ser feito não somente com a empada mas como com qualquer alimento é deixar por muito tempo exposto à temperatura ambiente e não identificar com a data em que foi feito, principalmente, pois todo produto tem sua data de validade. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

joseane

Quantas gramas ou colheres de manteiga eu vou usar?

Prezada Joseane Bom dia! Você vai usar 250 gr de manteiga. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Vanildo Aleixo

Muito prática e fácil!!!

Sonia Figueiredo

Hum que delicia, eu estava mesmo procurando uma receita de empada que fosse fácil de fazer e esta veio na hora certa. Estou com intenção de faze-la e tentar vender para ajudar no orçamento em casa. Hum, gosto de novidades na cozinha e vou experimentar esta receita neste final de semana. Parabéns, ótima receita, abraços da sonia.

juliana ju

gostaria de saber se pode fazer em uma forma grande

Prezada Juliana Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Evandro Fusco

Olá. Ao invés de banha, posso utilizar margarina ou manteiga nesta receita de empada? Obrigado.

Prezado Evandro Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Cirlene Pinheiro

Olá, Preciso saber se posso substituir a banha por margarina ou manteiga? e a outra dúvida como faço para colocar em forma grande ? Aguardo, Abraços Grande 2012 a todos

Olá; Sim pode, fique a vontade de escolher a manteiga que preferir, mas use manteiga, e não margarina. Um abraço! Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Mauricio Rebello

Posso congelar esta receita de empada após o preparo? Como fazer isso e por quanto tempo pode ser armanezado?

Olá Maurício; Pode sim, diram cerca de 1 mês no freezer. Um abraço! Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

maria elena campos

Posso fazer como empadão?

Olá Maria; A massa sim! Pode usa-la mas deixe a massa fina na hora de espalhar pela fôrma grande! Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

sonia regina ferreira

Que saudades de comer empada, já que aqui na Itália esses nossos salgadinhos não existem...Uffa, um dia desses vou tentar fazer. Adoro vossas receitas, são deliciosas.

Olinda Leite  Oliveira

Vou fazer, adoro empadinhas :)

Iris Santos

Não entendi bulhufas , cade a receita?

Baby

nao da pra entendernada da receita o que aconteceu?

ana costa

penso que vcs deveriam corrigir a receita. os ovos crus são para pincelar ou colocar na massa???? quando fizer o recheio , deixe para colocar no fim o palmito , os ovos, salsa e ervilhas quando o creme ja estiver cozido, para não fazer um recheio grudento, massaroca com o palmito todo desfeito. Use manteiga ou margarina e a massa ficará mais saborosa e menos indigesta.

Prezada Ana Boa tarde! Os ovos que constam na receita são para misturar na massa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Renata Marques

Eu queria saber se os dois ovos da receita são para a receita ou para pincelar. Por favor, espero resposta. Obrigada

Prezada Renata Boa tarde! Os ovos descritos na receita, é para misturar com os outros ingredientes da massa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

claudia gonçalves martins da silva

Não da para enteder nada , concordo com a rafaela.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Salgadinhos Lanches Carne de porco Alho Azeitona Azeitona verde Banha de porco Cebola Ervilha Farinha de trigo Ovo Palmito Pimenta Receitas salgadas Sal Tomate Receitas de empada Óleo de soja Benjamin abrahão Culinária brasileira Café da Manhã