1
logomarca cybercook

Empadão Colonial

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Recheio:
  2. 2.
    Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola, junte o molho de tomate, o tablete de
  3. 3.
    Galinha, o caldo do cozimento, o peito de frango picado, o palmito e deixe ferver. Acrescente as az salsinha, os temperos e a farinha de trigo mexendo rapidamente até obter uma textura cremo firme. Empregue o recheio quando totalmente frio.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Abra 2/3 da massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma torteira de fundo falso canelada de 25 cm de diâmetro, deixando um pouco de massa para fora. Em seguida, espalhe o recheio e o requeijão cremoso. Abra o restante da massa e coloque sobre o recheio e aperte a lateral com a superfície dos dedos, retirando o excesso da massa. Pincele a torta com uma gema e um fio de óleo (misturados) e com retalhos de massa faça rolinhos finos e monte uma treliça sobre a torta.
  6. 6.
    Leve ao forno a 200°C e deixe até que esteja totalmente dourada e assada. Desenforme somente quando estiver fria.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Por Angelica Arruda

Empadão de Camarão

Empadão de Camarão

Por Maria Dalvina

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Por Silvania Tavares

Comentários (0)

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alho Azeitona Azeitona verde Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Palmito Receitas salgadas Salsinha Molho de pimenta Pimenta do reino Receitas de empadão

Empadão Colonial