logomarca cybercook

Empadão de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Descasque e pique as cebolas e os dentes de alho, deite-os num tacho com azeite e leve ao lume a refogar; vá mexendo e quando tiverem alourado um pouco, junte-lhe o tomate e a folha de louro e deixe ferver durante dois minutos, para apurar.
  2. 2.
    Demolhe o pão, coza o bacalhau, tire-lhe as peles e espinhas, aproveitando-o muito bem, depois desfaça-o embrulhado num pano ou esmague-o no passe-vite.
  3. 3.
    Esprema o pão, deite-o no refogado e junte-lhe também o bacalhau e a salsa picada, faça ferver alguns minutos até apurar e estar na desejada consistência, para rechear, tire do lume e tempere de sal e pimenta.
  4. 4.
    Faça o puré.
  5. 5.
    Unte com manteiga um tabuleiro de ir ao forno e espalhe uma camada de puré de batata o bacalhau e de pois outra camada de puré de batata. Pincele com uma gema de ovo.
  6. 6.
    15 minutos antes de servir leve ao forno o empadão para alourar.
  7. 7.
    Sirva enfeitado com salsa.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Empada de Liquidificador
Empadinha
Empadinhas Gra Finas de Camarao
Empada Fingida de Queijo
Receita de Empada
Empada na Caneca
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Como fazer pure de batata Tortas salgadas Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Louro Peixe Receitas salgadas Tomate pelado Noz moscada Miolo de pão Batata Receitas de empadão