Empadão de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coloque as postas de bacalhau em água de um dia para o outro. Cozinhe o bacalhau, retire a pele e as espinhas.
  2. 2.
    Lave o vôngole e deixe-o em água com sal durante 2 horas. Cozinhe as batatas e amasse-as bem, passando pela peneira para obter um purê. Leve o purê de batata ao fogo, com a colher de manteiga, o leite e acerte o sal.
  3. 3.
    Coloque o vôngole numa panela com um pouco de água, coe a água e reserve.
  4. 4.
    Leve ao fogo a cebola picada com a margarina, e, quando a cebola começar a ficar transparente, junte a farinha. Mexa muito bem, adicione, pouco a pouco, a água do berbigão e deixe cozinhar a farinha em fogo brando. Junte o bacalhau desfiado em lascas e o berbigão e deixe apurar. Unte um refratário com manteiga, no fundo espalhe metade do purê de batata, disponha o recheio de bacalhau e vôngole e cubra com a outra metade do purê.
  5. 5.
    Pincele com a gema de ovo desfeita e leve ao forno, até dourar.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Como fazer pure de batata Tortas salgadas Brasileira Salgadinhos Lanches Azeitona Bacalhau fresco Gema de ovo Leite Manteiga Margarina Peixe Pimenta vermelha Receitas salgadas Molho de pimenta Vôngole