Empadão de Camarão Com Palmito e Requeijão

Empadão de Camarão Com Palmito e Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Montagem


Recheio


Cobertura



Preparo

  • 1. Colocar todos os ingredientes em um recipiente e amassar até
  • 2. formar uma massa sem bolinhas de trigo. Embrulhar a massa em um
  • 3. plástico e por na geladeira por meia hora.

Montagem

Recheio

  • 1. Picar as 3 cebolas, os 4 dentes de alho, os 4 tomates maduros e sem pele, o maço de tempero verde e o palmito bem miúdos. Colocar o óleo, esquentar em uma panela, refogar a cebola e o alho, quando estiverem refogados, colocar o tomate, o colorau, o tempero verde, a pimenta, o caldo de camarão e o sal.
  • 2. Quando este molho estiver pronto, colocar o camarão, depois que o camarão estiver cozinho, o palmito e engrossar com o amido de milho (nesta etapa tem que ter cuidado para não ficar muito mole, nem muito pirão, por isso que a quantidade de amido de milho é indicada aproximadamente). Quando este recheio estiver morno, colocar o requeijão e deixar esfriar.

Cobertura

  • Bater com o garfo a gema, o óleo e o sal.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Tortas salgadas Brasileira Camarão Salgadinhos Lanches Alho Amido de milho Azeitona Banha de porco Colorau Frutos do mar Palmito Receitas salgadas Requeijão Pimenta do reino Caldo de camarão Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: