Empadão de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Massa
    - 400 g de farinha de trigo
    - 220 g de manteiga gelada e picada
    - 1 ovo inteiro
    - 2 gemas
    - 2 colheres (sopa) de leite frio
    - 1 colher (sopa) de creme de leite sem soro ou iogurte
    - 1 fio de óleo e 1 gema para pincelar

    Recheio:
    - 400 g de camarão congelado
    - 1 1/2 xícara (chá) de água quente
    - 2 cubos de caldo de camarão
    - 1 lata de ervilha
    - sal a gosto
    - 3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
    - 1 cebola média picadinha
    - 3 colheres (sopa) de margarina
    - 2 colheres (sopa) de polpa de tomate

    Modo de Preparo
    Amasse a farinha, a manteiga até formar uma farofa. Junte então em uma tigela à parte, 1 ovo inteiro levemente batido com 2 gemas, batendo levemente para misturar; adicione o leite, o creme de leite e misture. Depois junte à farofa e misture até formar uma bola de massa. Ao chegar a este ponto, não sove a massa; amasse um pouco com os dedos sobre uma superfície enfarinhada. Não deixe passar do ponto (a massa deve ficar quebradiça e não deve pegar liga). Envolva a massa em um plástico e leve a geladeira por 10 minutos para ficar na consistência ideal. Reserve 1/3 da massa e faça a base do empadão: abra a massa dentro de um saco de congelar aberto no meio e forre o fundo e os lados de uma fôrma redonda média. Coloque o recheio depois de frio. Para tampar primeiro passe clara nas bordas para colar sem apertar no meio, deixando uma folga na tampa e alise no centro e retire o plástico. Retire o excesso de massa. Aperte com o dedo as bordas do empadão para juntar a massa de cima com a de baixo. Junte a gema com o fio de óleo e pincele. Leve ao forno alto por cerca de 40 minutos, ou até que esteja bem dourado.
    Recheio: aqueça a margarina e doure a cebola. Depois junte os camarões (previamente temperados com limão, sal e pimenta a gosto) e a polpa de tomate. Dissolva o caldo de camarão na água quente e, então junte a farinha de trigo até dissolver por completo. Depois coloque esta mistura com os camarões. Mexa até formar um creme. Depois de morno junte as ervilhas e teste o sal. Deixe esfriar completamente..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: