empadão de carne moida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  • Em uma tigela, reuna os ovos ,a agua, o óleo e o sal.Misture bem. Depois , aos poucos , acrescente a farinha de trigo .A parte , em um copo, misture o fermento com uma xícara de de farinha. Adicionone essa mistura a massa e sove-a. Forme uma bola com a massa e deixe descansar por uma 1h30.Ela íra dobrar de tamanho . Enquanto a massa cresce, faça o recheio. Em uma panela media,frite a carne com óleo e o alho. Depois,acrescente os outros ingredientes. Abra o massa com rolo, forre uma assadeira média e recheie com a carne.Reserve o caldo do recheio. Feche com restante da massa e leve para assar por 20 minutos.Retire do forno e cubra a massa com o caldo reservado.Volte ao forno por mais 10 minutos e sirva ,se preferir acrescente ovos cozidos picados no recheio.
Antes de levar ao forno,faça um furo no meio da massa (com uma faca ou com garfo). Ela irá crescer de maneira uniforme. Se preferir pode trocar o recheio de carne moida por frango ou calabresa

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Brasileira Salgadinhos Lanches Azeitona Receitas salgadas

Comentários (1)

Minha familia adora quando faço esse empadão

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: