Empadão de carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Colocamos o louro, a cebola, o alho e o pimento picado num tacho com um pouco de azeite e deixamos fritar, até ficar dourada, adicionamos vinho branco, para apurar por uns minutos.
  2. 2.
    Adicionamos as carnes e o sal e mexemos até a carne perder a cor rosada, logo de seguida vertemos a polpa de tomate.
  3. 3.
    A carne deve ser cozinhada por uns 45 minutos aproximadamente, por forma a apurar o sabor, mas entretanto devemos verificar o tempero.
  4. 4.
    Quanto ao puré, não há necessidade de complicar amigos... comprem instantâneo e é só juntar água, leite, manteiga, sal e noz moscada, nas medidas indicadas na caixa. Eu junto água e leite, mas fica ao critério de cada um.
  5. 5.
    Para esta receita eu deixo o puré bem cremoso, no entanto existe quem prefira mais sólido, por forma a facilitar na hora de servir. Mais uma vez fica ao gosto de cada um.
  6. 6.
    A montagem, é feita pela seguinte ordem:
  7. 7.
    Uma camada de puré instantâneo, um pouco de queijo e fiambre, carne, queijo e fiambre e finalmente puré.
  8. 8.
    Para ficar com uma cor mais apetitosa pincelamos com duas gemas de ovo e levamos ao forno por 5 minutos a gratinar. Decoramos a gosto.
Dica do CyberCook: Veja aqui Como Fazer Purê de Batata.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Como fazer pure de batata Tortas salgadas Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Carne de porco Alho Azeitona Gratinados Louro Polpa de tomate Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Vinho branco Batata