Empadão de Estrogonofe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture muito bem até que a massa fique homogênea. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente. Divida a massa em três partes. Abra uma parte com um rolo e cubra o fundo de uma assadeira redonda. Espalhe o recheio e abra as outras duas partes juntas com o rolo também. Então cubra a torta, pincele o ovo, risque as fatias com a ponta de uma faca e com a ponta do dedo faça uma pequena pressão para que depois de assada possa encaixar uma azeitona. Leve ao forno quente (200º) por 40 minutos ou até ficar bem dourada. Tire do forno, espere amornar e sirva com folhas verdes.

Recheio

  1. Tempere o frango com sal e pimenta. Passe na farinha e frite no óleo com a manteiga, até dourar levemente. Junte a cebola e deixe fritar. Acrescente os cogumelos, a polpa de tomate, a mostarda, o catchup, a páprica e o conhaque. Deixe ferver por 5 minutos, adicione o creme de leite, acerte o sal, misture e reserve para esfriar.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Receitas de strogonoff Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Creme de leite Azeitona Catchup Cogumelos frescos Conhaque Gordura vegetal hidrogenada Polpa de tomate Receitas salgadas Páprica picante Panela de pressão