Início

Receitas

Lanches

Empadão de frango com queijo cremoso

Empadão de frango com queijo cremoso

diet

0

Tempo de preparo

2h40

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,12

Informação nutricional

Valor nutricional

531,78 kcal

erika silva

Receita enviada por erika silva

Em 19/03/2008

Ingredientes

Massa

Como Fazer

  • 1. Na panela de pressão, coloque o frango com uma cebola em pedaços e a salsinha. Cubra com água, tempere com sal, tampe a panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo, reserve o caldo e desfie a carne. Em uma panela média, frite a cebola picada na manteiga até murchar. Junte o frango desfiado, o leite de côco, o leite, o caldo do cozimento e a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água fria. Cozinhe até ferver e engrossar, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione a salsinha, a cebolinha e a noz-moscada. Verifique o sal e deixe esfriar, misturando de vez em quando para não formar película.

Massa

  • 1. Em uma tigela, misture a farinha com o sal. Junte os pedaços de manteiga e misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Faça um buraco no centro e adicione a gema e depois a água gelada, aos poucos. Amasse até obter uma massa uniforme. Faça uma bola de massa e embrulhe em filme plástico. Leve para gelar até ficar firme, mas ainda maleável.

Montagem

  • 1. Abra 2/3 da massa diretamente sobre o fundo de uma fôrma de abrir, com o rolo de macarrão. Passe uma faca ao redor do fundo da fôrma cortando o excesso de massa. Coloque o aro da fôrma. Forre as laterais com a massa restante , fure o fundo com um garfo e distribua o recheio. Por cima, espalhe o queijo cremoso e cubra com a massa restante. Pincele com a gema e leve para assar por 30 a 40 minutos, em forno moderado e pré-aquecido até começar a dourar. Deixe esfriar um pouco para retirar o aro.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
viviane

viviane

10/10/2011

muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm adorei !!!