1
logomarca cybercook

Empadão de Milho Verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. Junte a margarina com as gemas. Coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado. Cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

Recheio

  1. Bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Por Silvania Tavares

Empadão de Camarão

Empadão de Camarão

Por Maria Dalvina

Empadão de Lombo

Empadão de Lombo

Por Allan Vila

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Por Angelica Arruda

Comentários (2)

Alessandro

Obrigado pela receita! Leve, suave e crocante, no entanto o meu foi recheado com palmito pupunha, molho branco a base de requeijão, azeitonas verdes e toucinho magro.

Isadora Campos

Sabor suave, rápida de fazer e muito saborosa.

Tortas salgadas Brasileira Lanches Azeitona Gema de ovo Leite Margarina Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de empadão

Empadão de Milho Verde