logomarca cybercook

Empadão de Milho Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Brasil

Ingredientes (8)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Junte a margarina com as gemas. Coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média.

Recheio

  1. 1.
    Bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado. Cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.
  2. 2.
    Dicas: - não tempere muito o creme de milho, o gostoso é temperar ele só com sal e um pouquinho de pimenta do reino. Mais do que isso, ele perde a suavidade;
  3. 3.
    - não utilize um queijo parmesão muito salgado para o recheio, pois isso acaba estragando o sabor do empadão;
  4. 4.
    - se por acaso o creme empelotar, não tema, bata o creme no liqüidificador que ele fica ótimo.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Empadão de Camarão

Empadão de Camarão

Por vina Figuereido Gomes

Empadão de Lombo

Empadão de Lombo

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

ANA LUCIA SOARED A DIAS

estava em casa num dia chuvoso com umas amigas e conversa-vamos sobre filme e derepente fala vamos da união da quele casal e logo veio um estalo porque nao tomar um café adoçado com acuçar unão

Isadora Campos

Nossa que receita maravilhosa... A princípio fiquei receosa de fazer, mas resolvi experimentar. Só cheirinho abriu o apetite de tdos. Até meu filho de 6 anos, que é enjoado para comer, amou!

Ana Ribeiro

Ficou com uma apresentacao maravilhosa e o gostinho nem se fala! Só mudei uma coisa, apenas polvilhei queijo ralado no recheio.

Françoise Borba

Tortas salgadas Brasileira Lanches Azeitona Gema de ovo Leite Margarina Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de empadão