Empadão de palmito e ervilhas

Empadão de palmito e ervilhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Junte a farinha de trigo com a manteiga e misture acrescente os ovos e misture bem com as mão sem amassar demais.
  • 2. Abra a massa (reserve uma parte para fazer a cobertura) forre um forma refratária ou de aro removível, coloque o recheio quase frio e cubra com a massa restante. Fure a massa com um garfo e pincele gema de ovo, asse em forno médio, pre-aquecido, até ficar dourado.

Recheio

  • 1. Esquente a manteiga e refogue a cebola e o alho. acrescente tomate, pimentão, coentro e cebolinha. Junte a ervilha cozida e escorrida, o palmito escorrido e refogue um pouco.
  • 2. Bata no liquidificador o leite com a farinha de trigo e junte ao refogado, em fogo baixo mexendo sempre até ficar um creme bem encorpado, corrija o sal e acrescente pimenta do reino e queijo ralado. Reserve.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Tags:

Tortas salgadas Brasileira Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Coentro Ervilha Palmito Queijo ralado Receitas salgadas Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão Pimentão verde Pimentão vermelho Cebolinha

Comentários (4)

Segui a receita e deu super certo! Só não coloquei as ervilhas, pois não gosto, mas ficou uma delícia. Meu marido e a família aprovaram!

Massa sem sal!

Gri, bom dia! Se desejar acrescente um pouco de sal à massa quando fizer a receita novamente ou adicione caldo de legumes ao recheio, realçando o sabor. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

VÊ SE FAZ HEINNNNNNNN! Delicia.

adoreiiiii

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: