Empadão de Palmito e Iogurte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Recheio


Cobertura



Preparo

  1. Para a massa coloque em uma vasilha a farinha, a manteiga, a banha e misture até formar uma farofa. Junte o sal, o ovo, o iogurte e continue misturando até que fique uma massa homogênea. Coloque em um saco plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Enquanto isso faça o recheio.

Recheio

  1. Doure no azeite o alho e a cebola. Coloque o molho de tomate, o caldo de legumes, o palmito e refogue. Polvilhe a farinha de trigo e mexa até engrossar e reserve para esfriar.

Cobertura

  1. Abra a massa com um rolo em uma mesa polvilhada com farinha. Separa 2/3 da massa e cubra o fundo e as laterais de uma assadeira redonda canelada untada e polvilhada. Furo o fundo com um garfo, recheie com o creme de palmito e pincele clara nas bordas. Com o restante da massa cubra, corte o exesso, pincele com o ovo misturado no azeite e leve ao forno quente (200º) por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja bem dourado. Sirva quente ou morno.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Azeitona Azeitona verde Banha de porco Ervilha Iogurte Iogurte natural Palmito Receitas salgadas Salsinha Molho de pimenta