1

Empadão de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Coloque numa tigela grande todos os ingredientes secos e as gorduras geladas e picadas e vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Em seguida, junte a mistura de água com gemas e amasse delicadamente até obter uma massa lisa, macia e homogênea. Leve à geladeira por 40 minutos e empregue na montagem.

Recheio

  • Doure o alho no azeite, junte a cebola e os tomates e refogue muito bem. Em seguida, junte os demais ingredientes, deixe abrir fervura e tempere a gosto. Em seguida, deixe em fogo baixo e junte em chuva a farinha de trigo e vá mexendo rapidamente até obter um creme homogêneo, porém firme. Empregue quando frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (5)

Esta receita da um pouco de trabalho para fazer, mas o resultado é simplesmente divino!!!!!!!

Maravilhoso, perfeito! A massa é muito gostosa. O recheio eu fiz somente com palmito, mas ficou perfeito! Todos aprovaram, já fiz duas vezes. (Iolanda)

maravilhoso ja fiz bjsssssssssssss

Eu já tinha tentado fazer outras receitas de massa podre, que nunca deram certo. Fiz essa receita e ficou uma delícia!! Fiz algumas melhorias, exemplo da massa, quanto mais tempo descansar na geladeira melhor; e o recheio, para ficar um pouco mais firme, eu coloco 1 colher de sopa rasa de maizena, para que o recheio não escorra na hora de servir.

Esta é a receita correta de massa do tipo "Massa Podre", excelente. Apenas uma resalva: Realmente preste atenção ao preparo: Misture com a ponta dos dedos mesmo e Rendimento: 8 pessoas no mínimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: