1
logomarca cybercook

Empadão de palmito

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Colocar todos os ingredientes numa tigela e misturar muito bem com as mãos. Aos poucos o calor da sua mão vai fazer a gordura e a manteiga derreterem. Misturar até ficar bem homogêneo. Essa massa não pode ser aberta com rolo de macarrão, pois ela fica com uma textura de farofa bem úmida. Dividir a massa em dois, colocar metade dentro de uma forma de fundo falso e espalhar bem com as mãos para cobrir todo o fundo e toda a lateral. Se faltar massa, pegar um pouco da outra metade. Para fazer a "tampa" da torta, colocar a outra parte da massa sobre um pedaço grande de filme plástico. Com as mãos, abrir a massa com cuidado num formato redondo (do tamanho da forma). Reservar esse disco de massa.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Picar o palmito em rodelas não muito finas. Cortar o tomate ao meio e retirar as sementes, cortar cada metade em tiras finas e as tiras devem ser cortadas em quadrados pequenos. Dissolver a farinha no leite com cuidado para não ficar empelotado. Colocar o azeite numa panela e levar ao fogo para esquentar, quando estiver bem quente, juntar a cebola e o alho. Misturar e deixar refogar por 4 minutos, acrescentar o tomate na panela e misturar. Juntar o palmito e refogar por 5 minutos. Colocar o leite com a farinha diluída dentro da panela e misturar muito bem. Temperar com sal, noz-moscada e salsinha, quando engrossar, desligar o fogo. Colocar o recheio dentro da forma forrada com a massa e espalhar bem. Colocar o disco de massa reservado por cima da torta. Você deve pegar o disco com o filme plástico por baixo para evitar que a massa se quebre. Retirar o filme plástico de cima da massa e apertar bem as bordas para baixo. Colocar as gemas dentro de um potinho e bater com um garfo. Pincelar a superfície da massa com a gema batida. Ligar o forno em temperatura média (180 graus) e deixar esquentar. Colocar a torta dentro do forno preaquecido e assar por aproximadamente 30 minutos, até a torta ficar bem dourada. Retirar do forno e desenformar. Servir bem quente.
livro de receitas

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Empada de Queijo

Empada de Queijo

Por Cybercook

Empada na Caneca

Empada na Caneca

Por Eduardo Feijó

Empada de Frango

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Empada Aberta

Empada Aberta

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Tortas salgadas Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Palmito Receitas salgadas Salsinha Noz moscada Receitas de empadão

Empadão de palmito