Empadão de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Massa podre:
  3. 3.
    Coloque numa tigela grande todos os ingredientes secos e as gorduras geladas e picadas. Vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma "farofa" úmida.
  4. 4.
    Em seguida, junte a mistura de água com as gemas e amasse delicadamente até obter uma massa lisa, macia e homogênea. Leve à geladeira por 40 minutos e empregue na montagem.
  5. 5.
    Creme de palmito:
  6. 6.
    Doure o alho no azeite, junte a cebola, os tomates e refogue muito bem. Vá juntando os demais ingredientes, deixe abrir fervura e tempere a gosto.
  7. 7.
    Em fogo baixo, junte em "chuva" a farinha de trigo e vá mexendo rapidamente até obter um creme homogêneo, porém, firme. Empregue quando frio.
  8. 8.
    Montagem:
  9. 9.
    Com 2/3 da massa forre o fundo e lados de uma torteira com 24cm de diâmetro e 4cm de altura. Fure com um garfo, espalhe o creme de palmito e cubra com um disco de massa aberta fina, apertando muito bem as bordas.
  10. 10.
    Em seguida, pincele a superfície com a gema e decore com rolinhos de massa cruzados, formando um xadrez. Pincele os rolinhos com gema e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, assando até que esteja bem dourada. Sirva morna ou fria.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeitona Azeitona verde Banha de porco Ervilha Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Palmito Receitas salgadas Salsinha Molho de pimenta