Empadão Família Prado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    1º- Numa tigela coloque 500 g de gordura hidrogenada, 1 kg farinha de trigo, 1 copo (tipo americano) de guaraná quente e 1 colher (chá) de sal e misture até formar uma massa lisa. Com ¾ da massa forre o fundo e a lateral de uma assadeira retangular e reserve o restante da massa.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    2º- Coloque numa panela 2 colheres (sopa) de óleo, 1 ½ cebola picada e 1 pimentão verde picado e leve ao fogo médio e refogue bem. Adicione 1 tablete de caldo de bacon, 3 peitos de frango cozido, temperado e desfiado, 1 lata de molho de tomate, 1 lata de ervilha escorrida, 1 lata de milho verde escorrida, 1 cenoura grande picada e cozida e deixe ferver. Acrescente 8 colheres (sopa) de farinha de trigo dissolvida em 1 xícara (chá) de água e misture até virar um creme. Desligue o fogo e junte 100 g de azeitona verde picada, 1 lata de creme de leite, 150 g de queijo parmesão ralado, 2 copos de requeijão e cheiro verde picado a gosto. Deixe esfriar.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    3°- Forre o fundo e as laterais de um refratário com a massa (abra nas mãos), coloque o recheio de frango, abra a outra parte da massa entre 2 sacos plásticos e cubra o recheio. Pincele 1 gema misturada com 2 colheres (sopa) de azeite e leve ao forno médio pré-aquecido a 180ºC por +/- 40 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Tortas salgadas Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Carne de porco Caldo de bacon Creme de leite Azeitona Azeitona verde Bacon Colorau Ervilha Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão Pimentão verde