Empadão Goiano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Brasil

Ingredientes (18)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Junte todos os ingredientes e amasse bem. Deixe repousar enquanto prepara o recheio. Divida a massa em duas partes e abra com rolo, não deixe muito fininha, cubra o fundo e as laterais de uma forma redonda, despeje o recheio já frio. Cubra com o restante da massa tomando o cuidado de fechar bem a tampa. Pincele com gema de ovo misturada ao óleo, leve para assar em forno quente até dourar.

Recheio

  • Aqueça o óleo de milho, refogue a carne de frango, cebola, alho, extrato de tomate. Acrescente a pimenta, o sal, a água e a farinha de trigo. Assim que engrossar, adicione o milho verde. Deixe esfriar e adicione o palmito, azeitonas e o requeijão cremoso em colheradas.

Rendimento: 15 porções

Frango Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Salgadinhos Lanches Azeitona Azeitona verde Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Milho Milho verde Palmito Receitas salgadas Requeijão Óleo de milho Extrato de tomate Receitas com refrigerante

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Faço o empadão com uma receita muito parecida com essa,a diferença é que eu coloco 1 ovo inteiro.E realmente fica uma DELÍÍÍÍÍÍÍÍÍCIA!!!!!HUMMMMMMMMMMMM.

Doces lembranças de Goiás.

Maravilhosa essa receita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: