Empadão Massa Podre

Empadão Massa Podre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Em um recipiente, coloque a farinha e a banha picadinha, esfarele até formar uma farofa, acrescente um ovo, a margarina e o leite, tudo gelado e vai envolvendo os ingredientes com os dedos sem sovar, até formar uma massa. Enrole-a em um plástico e deixe-a descansar enquanto você prepapara o molho.
  • 2. Refogue o filezinho de frango com tempero a gosto, deixe cozinhar, acrescente o molho de tomate, o milho o palmito, as azeitonas e ferva um pouco. Desligue e deixe esfriar enquanto você abre a massa.
  • 3. Divida a massa ao meio, com uma parte façaa bolinhas e vai abrindo em tabuleiro médio. Acrescente o recheio, com uma colher de sopa, vai colacando as colheradas de requeijão por cima do molho.
  • 4. Com a outra metade da massa faça bolinhas e vai tampando o recheio, se sobrar massa aproveite-as para decorar seu empadão. Pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido para assar até dourar, por mais ou menos 40 minutos.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Tags:

Frango Tortas salgadas Brasileira Salgadinhos Lanches Azeitona Banha de porco Milho Milho verde Palmito Receitas salgadas Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: