1
logomarca cybercook

Empadão Massa Podre

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Em um recipiente, coloque a farinha e a banha picadinha, esfarele até formar uma farofa, acrescente um ovo, a margarina e o leite, tudo gelado e vai envolvendo os ingredientes com os dedos sem sovar, até formar uma massa. Enrole-a em um plástico e deixe-a descansar enquanto você prepapara o molho.
  2. 2.
    Refogue o filezinho de frango com tempero a gosto, deixe cozinhar, acrescente o molho de tomate, o milho o palmito, as azeitonas e ferva um pouco. Desligue e deixe esfriar enquanto você abre a massa.
  3. 3.
    Divida a massa ao meio, com uma parte façaa bolinhas e vai abrindo em tabuleiro médio. Acrescente o recheio, com uma colher de sopa, vai colacando as colheradas de requeijão por cima do molho.
  4. 4.
    Com a outra metade da massa faça bolinhas e vai tampando o recheio, se sobrar massa aproveite-as para decorar seu empadão. Pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido para assar até dourar, por mais ou menos 40 minutos.
Já Fiz

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Empadão de Queijo

Empadão de Queijo

Por Carolina Entringer

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Por Angelica Arruda

Empadão de Camarão

Empadão de Camarão

Por Maria Dalvina

Empadão de Lombo

Empadão de Lombo

Por Allan Vila

Empadão de Liquidificador

Empadão de Liquidificador

Por Silvania Tavares

Comentários (0)

Frango Tortas salgadas Brasileira Lanches Azeitona Banha de porco Milho Milho verde Palmito Receitas salgadas Fermento químico em pó Receitas de empadão

Empadão Massa Podre