Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadão de Palmito

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porções

15

Preparo

0h45

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Empadinha

Empadinha

BERENICE BOMFIM DE SOUZA

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Miriam Antraco de Lima

Empada

Empada

CyberCook

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Margarete Brandão

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Recheio de Palmito

Como Fazer

  1. 1.
    Faça uma cova com a farinha misturada com o sal. Jogue a margarina e a gordura vegetal, as gemas e a água no meio e apertar com as pontas dos dedos até começar a dar liga. Não trabalhe demais a massa, este é o segredo para uma massa leve. Divida a massa em duas, sendo uma delas algumas gramas a mais que a outra. Esta será o fundo do empadão. Envolva em filme plástico com folga e aperte com um prato até que fique com 1cm de espessura. Leve à geladeira para descansar por 30 a 40 minutos.
  2. 2.
    Abra a massa mais pesada entre dois filmes e forre o fundo da forma. Espalhe o recheio frio e cubra com a outra massa.
  3. 3.
    Pincele gema e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 a 50 minutos ou até que a superfície esteja bem corada.

Recheio de Palmito

  1. 1.
    Escorra o palmito, lave bem e coloque numa panela. Cubra com água e leve ao fogo. Deixe 5 minutos depois que abrir fervura. Escorra e pique. Este processo vai tirar a acidez do palmito.
  2. 2.
    Refogue o alho no azeite. Junte a cebola e espere murchar e ficar transparente. Coloque os tomates picados e o palmito e deixe refogando por alguns minutos. Junte as azeitonas, o leite e tempere com sal e pimenta. Deixe mais alguns minutos até todo o tomate se desfazer e formar um molho grosso. Acrescente as ervilhas e vá polvilhando a farinha de trigo aos poucos até que fique cremoso. Não deixe muito duro. Desligue o fogo e junte o cheiro verde. Misture bem e espalhe num prato. Cubra com filme plástico bem rente e deixe esfriar completamente antes de empregar.
Rosimar Gonçalves Pedro
por   Rosimar Gonçalves Pedro
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Empadão de Palmito