empadão salsicha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Em uma tigela, coloque a farinha e faça um buraco no centro. Jogue a margarina, os ovos, o sal e o fermento. Mexa com as pontas dos dedos, amassando e juntando os ingredientes até obter uma massa homogênea. Boleie, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 15 minutos.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Em uma panela grande, derreta a margarina, doure a cebola, o alho e refogue o palmito. Acrescente a batata, as salsichas, as azeitonas e junte ½ xícara (chá) de água quente. Misture bem, junte a salsa e deixe esfriar.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    sobre uma superfície limpa e enfarinhada, abra 2/3 da massa com um rolo. Forre o fundo e toda a volta de uma forma redonda (24 cm de diâmetro x 5 cm de altura) e de fundo falso. Despeje o recheio, abra o restante da massa e cubra-o, apertando bem as bordas para que as massas fiquem unidas. Asse em forno médio (200°C), pré-aquecido, por cerca de 45 minutos ou até que esteja dourado. Espere amornar, desenforme e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Azeitona verde Batata cozida Palmito Receitas salgadas Salsicha Fermento químico em pó Batata