Empadão(massa podre) preferido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  1. 1.
    MODO DE FAZER
  2. 2.
    Empada
  3. 3.
    Misturar todos os ingredientes ate dar o ponto. Com a massa pronta forrar o fundo e as laterais de um refratário. Reserve um pouco da massa para fazer a cobertura.
  4. 4.
    Recheio
  5. 5.
    Dourar o alho e a cebola no óleo, acrescentar os tomates, cozinhar até começar a dissolvê-los sempre colocando água aos poucos, acrescentar o peito de frango(já cozido com sal e desfiado), as pimentas, as azeitonas, o palmito, verifique o sal,adicionar água aos poucos, deixe ferver para apurar; coloque a farinha de trigo(previamente dissolvida em ½ copo de água),sempre misturando para não empelotar.Deixe esfriar e reserve
  6. 6.
    Modo de preparo
  7. 7.
    No refratário limpo,colocar gradativamente a massa do empadão no fundo e nas laterais.colocar o recheio( já frio ou morno).Fazer a cobertura com a massa restante.Pincelar a cobertura com gema de ovo e levar ao forno pré-aquecido(180 graus) e cozinhar em forno médio por 30 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

sandra

amo estas receitas!! tudo de bom!

rodilson

gosto dfe gastronomia .gostei

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Azeite Salgadinhos Lanches Carne de porco Alho Azeitona Banha de porco Gema de ovo Palmito Receitas salgadas