1
logomarca cybercook

Empadas chilenas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Comece pelo recheio. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a carne. Acrescente o cominho, a pimenta, a cebola e, por fim, o colorau. Misture bem e refogue por mais 5 minutos ou até que a carne esteja macia. Reserve. Coloque em uma tigela a farinha de trigo, a gordura vegetal, a aguardente, a gema, o sal, a água morna e misture bem até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Faça bolinhas e abra a massa em pequenos discos. No centro do disco, coloque um pedaço de ovo cozido, uma porção de carne, uvas passas e 1 azeitona na lateral. Pincele a borda da massa com a clara e feche a empanada, pressionando bem a lateral com as pontas dos dedos para que ela não abra. Coloque-as em uma assadeira e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Empada

Empada

Por Cybercook

Empada na Caneca

Empada na Caneca

Por Eduardo Feijó

Empada Aberta

Empada Aberta

Por Abençoada Jesus

Empada de Frango

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Azeitona Azeitona preta Chile Colorau Cominho Gordura vegetal hidrogenada Receitas salgadas Uva passa Receitas de empada Cachaça

Empadas chilenas