Empadas chilenas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • Comece pelo recheio. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a carne. Acrescente o cominho, a pimenta, a cebola e, por fim, o colorau. Misture bem e refogue por mais 5 minutos ou até que a carne esteja macia. Reserve. Coloque em uma tigela a farinha de trigo, a gordura vegetal, a aguardente, a gema, o sal, a água morna e misture bem até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Faça bolinhas e abra a massa em pequenos discos. No centro do disco, coloque um pedaço de ovo cozido, uma porção de carne, uvas passas e 1 azeitona na lateral. Pincele a borda da massa com a clara e feche a empanada, pressionando bem a lateral com as pontas dos dedos para que ela não abra. Coloque-as em uma assadeira e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos.

Tempo de preparo:

Tags:

Salgadinhos Lanches Azeitona Azeitona preta Chile Colorau Cominho Gordura vegetal hidrogenada Receitas salgadas Uva passa Receitas de empada Cachaça

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: