Empadinha de queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Essa receita pode ser duplicada da seguinte maneira: dobre a quantidade de ingredientes do recheio e prepare duas porções massa, o tempo de preparo de cada uma é de aproximadamente tres minutos. Dobrar a quantidade de ingredientes para massa não dá certo.
  2. 2.
    Prepare a massa misturando a farinha e o sal com a manteiga até obter pedacinhos pequenos, acrescente o leite e as gemas e aperte até obter uma bola.
  3. 3.
    Divida a massa em seis bolinhas, aperte cada uma das bolinhas contra a parede das formas. Ajude com o dedo polegar, a camada deverá ficar com dois ou tres milímetros de espessura. Não se preocupe em obter uma espessura homogenea. Guarde as formas forradas com a massa na geladeira por aproximadamente 30 minutos.
  4. 4.
    Amasse o queijo com um garfo ou com um espremedor de batatas. Tempere com a noz moscada e a pimenta. Se for necessário, tempere com sal a gosto.
  5. 5.
    Recheie as forminhas de massa e asse as empadas em um forno com temperatura média, 180°C, previamente aquecido. Asse as empadas por aproximadamente 35 minutos ou até o recheio dourar e a massa estar cozida. Não asse demais que o recheio endurece ao esfriar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Salgadinhos Lanches Creme de leite Azeitona Creme de leite fresco Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Queijo Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de empada Queijo minas Parmesão ralado Noz moscada Parmesão