logomarca cybercook

Empadinhas de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela grande e misture bem até formar uma massa homogênea Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar enquanto prepara o recheio.
  2. 2.
    Forre forminhas de empadas com a massa, use o recheio frio e coloque uma azeitona em cada empada, cobrindo com tampinhas de massa.
  3. 3.
    Pincele a gema sobre cada uma e leve para assar em forno quente.
  4. 4.
    Bom apetite!

Recheio

  1. Faça um refogado com o frango desfiado e os outros ingredientes e engrosse o molho com a farinha dissolvida no leite. Deixe esfriar.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 30 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Empada de Liquidificador

Empada de Liquidificador

Por Rosilene F. Nicolau

Empada Aberta

Empada Aberta

Por Abençoada Jesus

Empadinha

Empadinha

Por ENICE BOMFIM DE SOUZA

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Empadinhas Gra Finas de Camarao

Por riam Antraco de Lima

Empada de Frango

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Flora Regina

Toda vez que íamos visitar minha avó no Rio, sempre traziamos uma "merenda" para comermos durante a viagem de volta no trem. Inesquecíveis os pastéis de massa podre que minha tia fazia especialmente para nós! Essa receita de empada também é de massa podre e sempre me faz lembrar daqueles dias da minha meninice. (Éramos felizes... e sabíamos!)

Frango Aves Brasileira Peito de frango Azeite Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Azeitona verde Ervilha Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Receitas salgadas Salsinha Receitas de empada Azeitona sem caroço Pimentão verde Frango Desfiado