Empadinhas de massa podre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a banha, a margarina e os ovos levemente batidos. Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Coloque a massa obtida dentro de um saco plástico e deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos (opcional). Abra porções da massa sobre um saco plástico com auxílio do rolo. Distribua dentro de forminhas próprias para empadas. Empregue o recheio (frio). Modele a tampa e pincele com a gema. Acomode as forminhas em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos.
  3. 3.
    RECHEIO
  4. 4.
    Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o milho verde, pimenta, sal e o requeijão. Cozinhe por aproximadamente 3 minutos. Adicione o creme de leite, o queijo ralado e a farinha. Cozinhe por mais alguns minutos. Reserve.
  5. 5.
    Dica: Substitua o queijo por 1/2 kg de camarão limpo ou 1/2 kg de bacalhau desfiado ou 1 vidro grande de palmito.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Creme de leite Azeitona Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Banha vegetal Receitas de empada Pimenta do reino