1
logomarca cybercook

Empadinhas de massa podre

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), a banha, a margarina e os ovos levemente batidos. Misture com as mãos (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Coloque a massa obtida dentro de um saco plástico e deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos (opcional). Abra porções da massa sobre um saco plástico com auxílio do rolo. Distribua dentro de forminhas próprias para empadas. Empregue o recheio (frio). Modele a tampa e pincele com a gema. Acomode as forminhas em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos.
  3. 3.
    RECHEIO
  4. 4.
    Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o milho verde, pimenta, sal e o requeijão. Cozinhe por aproximadamente 3 minutos. Adicione o creme de leite, o queijo ralado e a farinha. Cozinhe por mais alguns minutos. Reserve.
  5. 5.
    Dica: Substitua o queijo por 1/2 kg de camarão limpo ou 1/2 kg de bacalhau desfiado ou 1 vidro grande de palmito.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Empadão de Frango

Você pode gostar...

Empada

Empada

Por Cybercook

Empada Aberta

Empada Aberta

Por Abençoada Jesus

Empada de Queijo

Empada de Queijo

Por Cybercook

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Empada na Caneca

Empada na Caneca

Por Eduardo Feijó

Comentários (0)

Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Creme de leite Azeitona Milho Milho verde Queijo ralado Receitas salgadas Banha vegetal Receitas de empada Pimenta do reino

Empadinhas de massa podre