Empanada chilena de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Massa: ferva a água com a gordura vegetal e o colorau. Acrescente a farinha e o sal. Misture, retire do fogo e sove a massa. Corte-a em 4 pedaços e deixe descansar por 1 hora.
  2. 2.
    Recheio: refogar a cebola no azeite, acrescentar o bacalhau (demolhado e desfiado). Temperar com sal e pimenta. Frite e acrescente os demais ingredientes. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Montagem: abrir a massa com rolo com mais ou menos 2cm. Cortar em círculos de 8cm de diâmetro aproximadamente. Colocar uma porção de recheio no centro. Umedecer a borda com água e fechar com a ajuda dos dedos. Pincelar com o ovo batido. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

jeanpierre antoine

VI ESSA RECEITA DESSES PASTEIS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA LÁ EM PORTUGAL E UM PADEIRO DE LÁ ME DEU ESSA RECEITA E OLHE FICOU MUITO BOM ESPERIMENTEM FAZER TAMBEM TENHO CERTEZA QUE VÃO GOSTAR !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Azeitona Azeitona preta Chile Colorau Empanados Gordura vegetal hidrogenada Peixe Receitas salgadas Salsinha