logomarca cybercook

Empanadas argentinas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Coloque a farinha, a manteiga e o sal numa tigela e, com as pontas dos dedos, misture ate formar uma farofa.
  3. 3.
    Faça um buraco no centro e coloque a água.
  4. 4.
    Misture sobre uma superfície ate que fique uma massa lisa. Embrulhe com papel alumínio e deixe descansar por 10 minutos.
  5. 5.
    Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, numa espessura fina.
  6. 6.
    Deixe descansar por mais 10 minutos.
  7. 7.
    Corte círculos de 14 centímetros de diâmetro.
  8. 8.
    Coloque cerca de ½ colher de sopa de recheio escorrido na metade do círculo.
  9. 9.
    Molhe as beiradas com água e dobre o circulo ao meio como um pastel.
  10. 10.
    Curve as extremidades delicadamente formando meia-lua. Trabalhe as bodas. Pincele com gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 250º por 15 minutos.
  11. 11.
    Recheio:
  12. 12.
    Em uma panela frite a cebola na manteiga, em fogo baixo até ficarem bem macias e começarem a dourar, mexendo de vez em quando. Junte a carne, o cominho, o sal e as pimentas. Cozinhe até q a carne fique bem solta. Acrescente a cebolinha, o orégano e continue cozinhando até a carne ficar bem macia. Coloque a farinha e a água mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.
  13. 13.
    Para rechear as empanadas, disponha primeiro a carne, depois os ovos picados e por último acrescente 1 azeitona e 4 passas em cada empanada.
Dica: pode substituir carne por frango, reduzir pela metade o cominho e acrescentar 1 colher de sopa de páprica doce. Rende 16 empanadas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Argentina Azeitona Azeitona verde Cominho Empanados Orégano Receitas salgadas Azeitona sem caroço Pimenta dedo de moça Cebolinha