1
logomarca cybercook

Empanadas chilenas

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Dissolver o fermento com o açúcar, juntar os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo. Amassar até que se obtenha uma massa lisa e homogênea. Dividir em porções.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Refogar a carne com um pouco de azeite. Juntar a cebola bem picada, os tomates e os temperos. Adicionar o catupiry e a farinha de trigo mexendo até engrossar um pouco. Se necessário adicionar o caldo de carne para que fique um recheio úmido (não muito caso contrário irá vazar ao rechear as empanadas). Por último colocar as passas. Deixar esfriar. Modele as empanadas e assar em forno preaquecido.
  5. 5.
    Dica: pode-se adicionar 2 colheres (sopa) de vinho branco ao recheio.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Empanadas Federales

Empanadas Federales

Por Silvana Silveira

Empanadas de Carne

Empanadas de Carne

Por Cristina Cardoso

Empanadas de Carne

Empanadas de Carne

Por Cristina Cardoso

Comentários (3)

alejandro gomez santander

desculpe, meu comentário não e muito bom, pois essa massa que o senhor deu, nunca foi de empanada chilena legitima. a empana chilena legitima, leva somente água banha sal e farinha de trigo nada mais, desculpe eu sou chileno e faço empanadas de verdade, e lhe garanto que a massa sua e de pão, insisto desculpe. agradecido Alejandro

Mario Justo Opazo

ingredientes da massa? e ingredientes do recheio....esta todo misturado...por favor...

magaly Corrêa

Meu marido è chileno ,fiz e deu certo;>A receita è fácil e prática.abrs.Magaly.

Azeite Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Chile Cominho Empanados Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Catupiry Requeijão culinário

Empanadas chilenas