Empanadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Dissolva o fermento na água morna. Misture em uma tigela grande as farinhas, o sal e a manteiga bem mole. Assim que o fermento tiver crescido, aproximadamente uns quinze minutos depois de dissolvido, misture com as farinhas. Misture até obter uma bola de massa. Cubra o recipiente com um pano úmido e deixe crescer até dobrar de volume.

Recheio

  • Doure os pedaços de frango inteiros no óleo temperados com sal e pimenta. Descarte a gordura. Prepare um refogado com a cebola, o alho, o cheiro-verde e o tomilho. Acrescente a carne de frango desfiada, misture bem. Em outra frigideira, em uma colher de sopa de óleo, doure as amêndoas picadas com o açúcar e a canela. Cozinhe os ovos. Abra a massa e coloque em cada metade um pouco do frango, das amêndoas e do ovo picado temperado com salsa. Feche a massa e pincele com uma gema dissolvida em água. Asse em forno baixo e pré-aquecido.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Olá, em 1974 quando em férias da Vasp onde voava, fomos minha colega e eu até Corumbá pela Vasp e de lá para o "exterior",Bolívia, no "Trem da Morte" afinal, existia o depósito compulsório e não tínhamos outra opção mais em conta. Foi em um festival a X F

Espetacular. Muito saborosa e personal. Parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: