Encocado

Encocado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita típica do Equador.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Em uma panela, aqueça o óleo de milho e refogue a echalota, a cebola, pimentão, coentro, salsinha, tomate, sal, pimenta e cominho.
  • 2. Adicione as postas de cação e deixe fritar por cerca de 2 minutos. Adicione então 2 xícaras de leite de côco e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela tampada por 10 minutos.
  • 3. Adicione o restante do leite de côco e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
  • 4. Sirva com arroz.
Nota: O ingrediente Echalota é uma planta muito próxima da cebola. É um tempero comum na culinária francesa, portuguesa e também pode ser vista na cozinha hispanico-americana e oriental. De sabor mais suave que a cebola, são encontradas várias espécies, como, a cinza, a avermelhada, a pêra e a Simiane.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Coentro Cominho Cozinha internacional Echalota Equador Leite de coco Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Tomate Carmem Molho de pimenta Óleo de milho Cação Pimentão vermelho

Comentários (4)

bom!!!

Nào consegui echalota no RN então caramelizei meia xicara de cebola picadíssima e acrescentei, também, a cebola normal da receita. Ficou um espetáculo. Nota dez!!!!

Reunir a família e partilhar esse momento mágico Encocado x Pan. Com certeza vai ser um "pan" de alegria! Mª José

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: