Início

Receitas

Carnes

Enroladinhos de carne

Enroladinhos de carne

diet

0

Tempo de preparo

2h40

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,49

Informação nutricional

Valor nutricional

236,78 kcal

Patrícia Do Carmo

Receita enviada por Patrícia Do Carmo

Em 27/10/2007

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes com sal a gosto. Reserve. Enquanto isso faça o recheio. Espalhe o recheio sobre os bifes, enrole-os e prenda-os com palitos ou barbante. Esquente a manteiga e o óleo numa frigideira. Frite os enroladinhos em fogo forte até que estejam dourados por igual. Retire da panela e coloque numa fôrma refratária. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Faça a cobertura.

Recheio

  • 1. Lave as folhas de espinafre, escorra o excesso de água e coloque numa panela grande, somente com a água que ficar retida nas folhas. Tampe e cozinhe em fogo forte durante 10 minutos até que o espinafre fique macio. Escorra, aperte bem e deixe esfriar. Corte o espinafre já frio com uma tesoura e coloque numa tigela junto com a ricota. Reserve algumas nozes para decorar e o restante coloque-as picadas, em seguida coloque o alho, a noz-moscada, a pimenta e o sal a gosto.

Cobertura

  • 1. Coloque a cebola na frigideira e frite em fogo brando durante 5 minutos, até que esteja macia. Adicione a farinha de trigo, misture bem e acrescente lentamente o caldo de carne e o vinho, sem parar de mexer. Tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe ferver mexendo até engrossar. Diminua o fogo e cozinhe por mais 3 minutos. Despeje a cobertura sobre os enroladinhos, tampe e asse no forno durante 45 minutos. Decore com as nozes e o agrião. Sirva imediatamente

  • 2. Dicas: Use de preferência coxão mole. Cada porção possui 450 calorias.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários