1
logomarca cybercook

Enroladinhos de salsicha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela grande, dissolva o fermento com o açúcar. Junte o sal, a manteiga, o leite e o ovo. Misture bem e acrescente a farinha de trigo aos poucos até conseguir uma massa grudenta. Transfira-a para uma bancada levemente enfarinhada e rasgue-a com as mãos em movimentos de vai e vem até que fique lisa, esbranquiçada e com pequenas bolhas. Polvilhe um pouco mais de farinha de trigo por cima, reúna a massa com auxílio de uma espátula e sove-a delicadamente. Amasse o suficiente para que fique macia, lisa e enxuta. Reserve.
  2. 2.
    Recheio
  3. 3.
    300 g de salsichas tipo coquetel, levemente aferventadas
  4. 4.
    Para Pincelar
  5. 5.
    1 ovo ligeiramente batido com um fio de azeite
  6. 6.
    Montagem
  7. 7.
    Abra a massa com o rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo até atingir a espessura de 5 mm. Corte-a em tiras de 10 cm x 2,5 cm de largura. Enrole cada tira de massa sobre uma salsicha, dando três ou quatro voltas. Coloque os enroladinhos em chapas de alumínio sem untar. Pincele-os com o ovo e asse em forno pré aquecido na temperatura de 180ºC até ficarem dourados.
  8. 8.
    Rendimento: 50 unidades
  9. 9.
    Tempo de Preparo: 1:20h
  10. 10.
    Tempo de Forno: 20 à 25 minutos
  11. 11.
    Dicas do Chef
  12. 12.
    - Não é necessário deixar a massa crescer. O tempo de montagem dos enroladinhos é suficiente para ocorrer a fermentação. Quando terminar de preparar todos os enroladinhos, repare se os primeiros já estão crescidos.
  13. 13.
    - Para deixar o enroladinho mais saboroso, prepare um vinagrete, misture cebola picada, tomates sem sementes bem picados, alho socado, cheiro verde, sal, pimenta, orégano, temperos a gosto. Deixe macerar por 20 minutos e escorra. Abra as salsichas ao meio, aplique uma pequena colherada do vinagrete e enrole a a tira de massa.
  14. 14.
    - Esta mesma massa pode ser utilizada para fazer enroladinhos de presunto e queijo, requeijão firme, creme de frango etc.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Hot Dog de Forno

Hot Dog de Forno

Por Andréia

Cachorro Quente

Cachorro Quente

Por Cybercook

Cachorro quente Tradicional

Cachorro quente Tradicional

Por Donatilia Fernandes

Enroladinhos de Salsicha

Enroladinhos de Salsicha

Por Priscilla Nahar

Torta siciliana com salsicha

Torta siciliana com salsicha

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Sanduiches Lanches Receitas salgadas Salsicha

Enroladinhos de salsicha